Conheça os fãs: Sheila Vieira

Olá!
Hoje vamos começar por um depoimento e, mais tarde, temos mais novidades.
Olhem o que a Sheila Vieira, estudante de Jornalismo e editora do site Potterish, respondeu:

O momento em que eu percebi que era fã de Harry Potter foi em 2002, quando eu tinha 13 anos, e minha mãe veio falar comigo às 15h da tarde. “Filha, você ainda não almoçou!”. Realmente, eu havia esquecido da refeição, porque tudo que eu queria era devorar as páginas restantes de “Câmara Secreta” e descobrir como Harry derrotaria aquele basilisco e sairia dali com Gina viva.
Quase nove anos depois, estou no meu último ano de faculdade e trabalhando. Muita coisa aconteceu na minha vida, mas sempre que um filme de Harry Potter estreia, eu volto a ser aquela garota de 13 anos que só queria ler. A cada livro que saia, eu sentava no lugar mais próximo e ficava por uma semana fazendo maratonas de leitura, não porque eu queria terminar antes dos outros, mas porque eu simplesmente não conseguia parar de ler.
A primeira razão que me fez gostar de Harry Potter foi a sua melhor amiga, Hermione Granger. Eu era muito parecida com ela… inteligente, um pouco arrogante para disfarçar uma certa insegurança, tímida, uma boa amiga, meio mal arrumada. Porém, aos poucos, fui descobrindo a jornada de Harry, um rapaz de muita coragem e caráter que assumiu a grande responsabilidade de derrotar um vilão que havia vencido até a morte. Mais recentemente, criei uma grande simpatia pela serenidade e desprendimento de Rony. Harry Potter é uma história de coragem, inteligência e amizade, representadas em Harry, Rony e Hermione.
Há muitas histórias parecidas na história da Literatura, muitos heróis com características similares ao Harry. Mas por que a nossa geração foi tão marcada por esse personagem? Na minha opinião, porque J.K. Rowling é uma excelente escritora, que soube elevar o nível da narrativa a cada volume e traduzir com muita destreza os dilemas enfrentados por crianças, adolescentes e jovens adultos em relação à escola, formação da personalidade, família e amigos.
O mais interessante é que, mesmo agora que os livros acabaram, a cada releitura, discussão com amigos e textos produzidos para o Potterish, nós descobrimos um detalhe diferente, uma revelação da trama que não havíamos percebido antes e nos encantamos outra vez. O feitiço de Rowling é muito simples: a magia que é se transformar de criança para um adulto.
Se pudesse perguntar algo a Rowling, seria quais características de sua personalidade estão presentes em Harry, Rony e Hermione.

 

O que acharam?
Ainda estamos recebendo as respostas. Elas devem ser enviadas até quarta-feira, 23/2, para o e-mail harryeseusfasolivro@gmail.com. Para ler as regras clique aqui.
Anúncios
Esse post foi publicado em Fãs e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Conheça os fãs: Sheila Vieira

  1. Rodolfo Junio do Nascimento disse:

    Sheila adorei seu post e fiquei emocionado eu tambem adoro ler Harry Potter principalmente Prisioneiro de Azkaban me identifiquei com você quandi diz que a cada dia descobre uma coisa que passou batida nas leituras. Harry Potter e um univrso imenso e somente com a magia nos podemos desvenda-lo. bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s