Harry e seus fãs: Quais são as chances de HP levar um Oscar?

Olá!
Hoje é dia de Oscar e, dentro de poucas horas, vamos saber os vencedores das categorias de “Melhores Efeitos Especiais” e “Melhor Direção de Arte”. Para entrarmos no clima, desde o início da semana abrimos a enquete para saber: Você acha que Harry Potter 7 – Parte 1 ganha alguma estatueta?
Tivemos 104 votos. E, de acordo com 72% dos fãs de Harry Potter, o filme leva sim as estatuetas. Apenas 28% dos que participaram foram pessimistas. E você, já tinha feito a sua aposta?
Apesar de já ter concorrido a um total de 9 estatuetas, a saga nunca ganhou. Chamamos um crítico de cinema para mostrar se as chances deste ano são mesmo reais. Apesar de fã dos filmes, Diego Benevides (@DiegoBenevides), do portal Cinema com Rapadura, não apostaria em HP.
A franquia Harry Potter há algum tempo merece um reconhecimento da Academia pela contribuição que trouxe para uma geração de cinéfilos que cresceu com as aventuras de Harry. Não necessariamente uma indicação a Melhor Filme ou Direção, já que não faz muito o perfil da Academia, mas principalmente em relação à parte técnica dos filmes que a cada ano se tornou mais detalhista e impecável.
Apesar dos merecimentos, é complicado avaliar se “Harry Potter 7.1” é um forte concorrente na edição do Oscar 2011. Na categoria de Efeitos Visuais, “A Origem” é obviamente o concorrente mais forte e será muito difícil algum dos outros indicados tirar a estatueta dele. Já na categoria de Melhor Direção de Arte também temos fortes concorrentes, principalmente com “O Discurso do Rei” sendo o grande favorito do ano. Então o que podemos concluir é que “Harry Potter 7.1” merece sim as duas indicações, mas enfrenta concorrentes naturalmente superiores.
Ainda assim, teremos um último filme e, quem sabe, neste desfecho a Academia reconheça os esforços técnicos da franquia e não deixe os fãs decepcionados. Vamos torcer!
___
Diego Benevides é editor geral, crítico e colunista do CCR. Jornalista graduado pela Universidade de Fortaleza (Unifor), atualmente é pós-graduando em Assessoria de Comunicação e estudioso em Cinema e Audiovisual. Desde 2006 integra a equipe do portal, onde aprendeu a gostar de tudo um pouco. A desgostar também.
Hoje vamos começar um novo meme. Já recebeu um e-mail da nossa equipe? Se não, fique ligado!
Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s