Um encontro com J.K.Rowling

Olá!

No livro Harry e seus fãs Melissa Anelli conta sobre todos os lançamentos que participou, sobre a emoção do dia que conheçou J.K.Rowling e das noites viradas lendo o livro logo depois dele ter sido comprado. No evento de lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, um grupo de brasileiros também teve a oportunidade de encontrar a autora.

O site Potterish montou uma excursão para Londres e, depois de muitas horas do lado de fora do Museu de História Natural em Londres, tiveram a oportunidade de conhecer a autora. Numa das entrevistas que Melissa Anelli fez para o livro, J.K. comenta esse encontro:

A sessão de autógrafos estava encerrada, Jo havia precisado de apenas cerca de seis horas para satisfazer todas as duas mil crianças e seu ombro estava cansado, mas estava eufórica. No caminho de saída ela tinha visto pela janela de seu carro que um grupo do Brasil, representando o Potterish.com, estava postado diante do museu com um grande cartaz e bandeiras, apenas para o caso de ela passar. Jo baixou a janela e deu um último autógrafo antes de se despedir de Relíquias da Morte.

 

A Débora foi uma das que estavam nesse grupo. Pedimos para ela contar como foi.

Eu e mais 5 pessoas estávamos lá. Nós chegamos no museu por volta de 5 da tarde, mas, obviamente, não obtivemos sucesso em tentar entrar, mesmo depois de a J.K. ter reconhecido o Potterish com o fansite awards.
Uma esperança apareceu na forma de um segurança da equipe do museu. Ele era Brasileiro e falou conosco em português. Ele disse que a entrada da J.K. não seria pela porta da frente, e sim pela de trás. Como bons sorrateiros, o grupo de mais ou menos 25 pessoas se dividiu em pequenos grupos, para não chamar atenção, e nos dirigimos até a entrada indicada.
Após muita espera, dois carros exatamente iguais da marca Mercedes de cor dourada passaram rapidamente pela entrada do museu. Nós sabíamos que aquela só poderia ser a J.K., pois estava quase na hora. E quem mais usaria o esquema de ter dois carros iguais para despistar fotógrafos?
Decidimos que foi para o melhor ela passar direto, pois ela não daria 25 autógrafos! E o que ela assinaria? Nossas roupas!?
Fomos nos juntar aos outros milhares de fãs na fila da Waterstone’s a espera pelo livro, uma espera de mais 4 horas, mas, à meia noite, depois da euforia, a fila começou a andar, e rápido! Do grupo de 25, apenas 15 haviam permanecido heroicamente na fila, os outros entregaram seus vales de compra dos livros para amigos. Eu inclusive segurava dois, além dos três livros que havia comprado para amigos.
Por volta de 2h20 da manhã conseguimos pegar nossos livros. Eu estava com um peso descomunal! Seis Relíquias da Morte, sendo um deles a edição de luxo gigante de 3 kg! E mais cinco livros sobre Wizardology, um brinde para quem comprava o Harry Potter!
Dos quinze, mais três acabaram desistindo e voltando para o albergue em Earls Court. Eu entreguei todo meu peso para um dos desistentes e fiquei apenas com a edição de capa adulta. Os doze bravos que resolveram voltar ao museu então se dirigiram para pegar o ônibus, mas um descuido fez com que um grupo de sete pessoas se perdesse!
Os sete se encontravam em uma cidade desconhecida, no meio da madrugada, sem saber que direção tomar. Eles pegaram um táxi e voltaram para o albergue. Enquanto os cinco restantes tomaram um ônibus e voltaram ao Museu de Historia Natural.

Ao chegarmos lá, sabíamos que J.K. iria demorar, portanto nos postamos no banco enquanto víamos os fãs que haviam sido convidados saírem por várias portas do Museu, mostrando seus autógrafos!
Eram duas e tanto da manhã, estava fazendo 15°, pois era verão, mas de noite e sem agasalho a sensação era de bem menos. O Grupo se aqueceu como pode, com as capas plásticas (dadas pela livraria, para se prevenir das famosas chuvas de verão do país.) ou juntando-se para usufruir o calor corporal.
Sempre que alguém dormia no ponto, o Marcelo, um dos fundadores do Potterish, nos acordava e não deixava desanimar! Tentamos ler, mas estava escuro! Estávamos nervosos e ansiosos. Depois de muita espera, por volta das 6:30 da manhã, percebemos uma movimentação dos mesmos carros que entraram em alta velocidade na noite anterior, um deles estacionou ao nosso lado e o motorista falava muito ao celular! O outro estava na entrada de serviço do museu a uns 300 metros.
Quando o carro de dentro começou a sair, pegamos nossos livros e cartazes e, com novo ânimo, vimos J.K. Rowling passar e acenar! Tínhamos realizado um sonho! Tínhamos visto J.K. Rowling, nosso ídolo, passar assim, bem pertinho da gente! Então o carro parou e deu ré…a reação foi choque e depois fomos até lá, ela baixou o vidro e falou conosco, tiramos fotos e tivemos nossos livros autografados.

Bom, a Cláudia, uma mãe de dois filhos e muito fã, não conseguiu se levantar – estava passando mal com o frio, porque ficou muito tempo sem comer e sem dormir. Na nossa euforia não lembramos de pegar o livro dela e até hoje nós não nos perdoamos por ela ter visto J.K. de longe.
Voltamos ao hostel e contamos nossas aventuras…liguei para meus melhores amigos no Brasil. Daniel Rocha foi o primeiro a ouvir, ficou quase em choque ao saber e chorou junto comigo! Postei no fotolog e meus outros amigos me parabenizaram… o dia seguinte foi normal…passeamos por Londres…mas a felicidade era diferente!
Marcelo, Cláudia, Priscilla, Agatha, Ana Claudia, Débora e eu somos as pessoas mais felizes do mundo! Realizamos um sonho!
Esse post foi publicado em Curiosidades, Fãs e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Um encontro com J.K.Rowling

  1. To em choque aqui, to muitoooo, muitoooo, muito emocionado
    era uma coisa que eu tbm faria, se eu tivesse nessa viagem, eu tbm seria um dos que veria a J.K de perto, pq eu me mataria por dentro… venceria tudo, mas iria conhecer ela……..

    gostaria muito de poder conversar mais com vcs e saber mais detalhes…. pois foi uma coisa que me encantou…. foi uma coisa que me despertou, pois temos algo em comum…. amamos de d+ Harry Potter… isso não tem preço!!!

  2. Isabelle Louise disse:

    por favorrrr me enviem um e-mail caso tenha caravana pra première em Julho!!!

  3. Só digo uma coisa: chorei.

  4. Posso dizer que foi um dos dias mais importantes da minha vida. A unica emoção que supera esse momento foi o nascimento dos meus filhos. Sai do Brasil com todos me dizendo que seria impossivel ver J.K.Rowling e nos a vimos ela parou e falou com os meninos, isso pra mim foi emocionante e imemorável. Regastou minha fé nas pessoas, alimentou os sonhos de 5 jovens que estavam ali comigo. Nada, nunca vai superar o gesto de carinho de J.K.Rowling. Por isso a admiro e respeito como MULHer e ser humano. Ela nos representa divinamente.

  5. chorei revendo as fotos, os videos … obrigado Marcelo, Priscilla, Agatha, Ana Claudia, Débora por compartilhar desse momento tão emocionante. Obrigado ao blog pro proporcionar reviver esse momento…

  6. Ana disse:

    Melhor dia de nossas vidas, com toda certeza. Ainda escuto na minha cabeça o som exato da caneta dela assinando os nossos livros… E os olhos dela brilham tanto! rs

  7. Lorena disse:

    Nooossa, estou muito emocionada!
    Fiquei lendo e imaginando como se tivesse acontecido comigo. Chorei demais. Parabéns a vocês que conseguiram realizar um sonho.

  8. Priscilla disse:

    Puxa, me emocionei muito ao saber que a Jo mencionou nosso grupo na entrevista! Significou muito para mim. Eu estava lendo meu relato desse momento esses dias, e senti que precisava dizer: muito obrigada Marcelo, Débora, Cláudia, Ana Cláudia e Hágatha.
    Em breve, espero publicar a história completa!!!

  9. Victor Costa Lopes disse:

    eu não acreditei quando vi as fotos, foi uma sensação de desolamento muito forte quando percebi o quanto tinha chegado perto e não tinha conseguido. eu fui um dos que se perdeu, paramos em um bairro underground barra pesada e o medo foi mais forte. mas fiquei muito feliz porque dentro do grupo que conseguiu ver a jk, estavam algumas das pessoas que mais mereciam esse autógrafo e encontro.

    e ela lembra! haha será que ainda possui a bandeira que entregaram pra ela com nossos nomes?

  10. Lembro de falar para o Marcelo: hoje você vai fala com a J.K. – a Ana e a Hagatha me chmando para voltar ao hostel… e eu respondendo: quem fico até agora, fica até ela sair!Pelo menos teremos visto a J.K.! Da bandeira do Brasil assinada por todo mundo e que ela pegou e guardou! Lembro do guarda inglês que riu na nossa cara e disse que não veríamos”a lady”. Lembram disso?
    Da minha incredulidade quando vi o carro dar é e voltar. Eu chorava, tremia, tentei pegar o livro e levantar, mas minhas pernas não respondiam, eu so pensava: ela parou! ela parou, meu deus ela parou!. A moça com ela no carro chegou e me olhar pelo vidro…

  11. Flávio Jr. disse:

    Tô com meus olhos cheios de lágrimas aqui, arrepiado pra caramba…

    Que coisa linda :X Sério, eu teria morrido de frio, mas teria ficado até a hora que a J.K. saísse do lugar, mesmo que tivesse grande chance de não vê-la! E, nossa, depois de tanto frio, fome e espera… finalmente conseguir! Que coisa linda e emocionante :X

    Parabéns vocês todos! Parabéns Potterish 😉

  12. Caio Otávio disse:

    Uma palavra: Orgulho! o/

  13. Bárbara Munhoz disse:

    Nossa, deve ter sido muito emocionante, eu que estava apenas lendo, chorei. Acho que é um grande sonho da maioria dos fãs de Harry Potter, e eu fico muito feliz que tenha gente que conseguiu realizar o sonho. É muito bom saber também, que esses fãs, de alguma forma compartilham a emoção com os outros. Realmente, muito lindo.

  14. Mayã disse:

    ah. emocionante.

    história lindaaa!

  15. luc medeiros disse:

    meu deus, que sonho.

  16. Jessica disse:

    Muito bom essa materia, gostei msmo!!!

Deixe um comentário

