Mais sobre aquele véu

Olá!
Como vocês sabem, muito do que foi conversado entre Melissa Anelli e J.K.Rowling não deu para entrar no livro. O trecho abaixo é sobre o véu pelo qual Sirius Black passa em Harry Potter e a Ordem da Fênix.
J.K.Rowling: Todos queriam ir alem do véu.
Melissa Anelli: Isso é muito canônico, mas existem algumas coisas que, como fã, eu acabei sabendo. Muitos fãs veem o véu como a separação.
JKR: Esta é a divisão entre a vida e a morte. Eu tentei fazer uma referência daquele conto dos Três Irmãos – ela estava separada deles, embora por um véu. Você não pode mais voltar se você passar por aquele véu, você não pode voltar. Ou você não pode voltar em alguma forma que fará outra pessoa feliz.
Mas quando eles cercam aquele véu [em Harry Potter e a Ordem da Fênix], eu estava tentando mostrar que tudo depende do grau de ceticismo ou de crença deles sobre o que se encontra do outro lado – porque Luna, naturalmente, é uma personagem muito espiritual. Luna acredita firmemente em vida após a morte. Ela é muito certa disso. E ela os sente falando ou os ouve falando muito mais claramente do que Harry. Esta é a ideia da fé. Harry acha que pode ouvi-los; ele está envolvido.
Mas Harry teve uma vida sempre tão imbuída de morte que ele agora tem uma curiosidade incomum sobre vida pós-morte, principalmente para um menino de 15 anos, como ele em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Ron ficou amedrontado, tal qual imaginei que fosse ficar – ele sabe que não quer se envolver com isso. Já Hermione é super-racional – ‘não consigo ouvir coisa alguma, afaste-se do véu’. Então se você caminhar pro outro lado do véu, você está morto. Morto! O que você encontra do outro lado, bem, essa é a questão.
Se eu acredito que se siga em frente? Sim, eu acredito que se siga adiante. Eu acredito em vida pós-morte, embora eu sempre tenha dúvidas sobre isso, mas assim é a vida.
Eu não tinha previsto, embora saiba que deveria, que as pessoas ficariam tão interessadas no que haveria além do véu. E muitas pessoas, incluindo Dan [Radcliffe], queriam atravessar o véu. Mas aquilo não deveria ter me pegado de surpresa, porque adolescentes normalmente são muito curiosos.
MA: Dan de certa forma acaba indo além do véu.
JKR: Sim, ele vai, mas não literalmente através do véu.
MA: Não exatamente através. Gina pode ouvir isso porque ela tem…
JKR: Eu acho que as mulheres são mais propensas a ouvir do que os homens. Gina e Harry são realmente almas-gêmeas. Eu acho que ela é como Harry. Ela tem uma curiosidade intelectual e ela tem algo de crença. Hermione é totalmente racional: “Vamos todos nos afastar do véu e fingir que não ouvimos nada.”
O que acharam? Para vocês o que significava o véu?
Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Mais sobre aquele véu

  1. Larissa disse:

    super interessante! adorei! sempre fiquei muito intrigada com aquele véu, pois ele é muito estranho!Pra mim, a morte do Sirius foi muito chocante e eu fiquei com raiva que ele tivesse ido pra um lugar que eu nem entendia o que significava e que o Harry também lutava pra entender!É legal saber o que a J.K. queria mostrar com aquela cena!Dava pra entender que o véu era uma “passagem” para morte…mas pq? e o que havia lá dentro? as almas ficavam lá flutuando trancadas? tinha e tenho ainda muitas dúvidas!A Ordem da Fênix é meu livro preferido da série e com certeza cercado de mistérios!

  2. completamente, muito interessante.
    esse véu é um misterio, e tenho muitas duvidas sobre ele!!!
    nao entendo o que aconteçe com o véu….
    será que o corpo(alma) da pessoa que atravessa o véu fica presa la????

    MAS SE O SIRIUS FOI MORTO PELA MALDIÇÃO DA MORTE, COMO ELE ATRAVESSOU O VÉU??????

    são muitas duvidas….. adorooooo essa cabeça da J.K

  3. Sirius não foi morto pela maldição da morte e sim pelo véu.
    O raio de luz que ele recebe de Belatrix Lestrange é de cor vermelha, que indica uma magica de estuporar. Já o Avada Kedavra é da Cor VERDE. ele não morre por ser estuporado, sim por ter atravessado o véu. Perguntar o que existe atrás do véu, é a mesma coisa que perguntar o que existe após a morte.

  4. Sirius Black disse:

    Atravez do veu há ventos que ”trancam a respiraçao e mata”

Deixe um comentário

