Conheça os fãs: Frini Georgakopoulos

Olá!
A Frini Georgakopoulos, da Rádio Patrono, se apresenta e responde às perguntas:
Oi pessoas! Sou Frini Georgakopoulos, carioca, fã de Severo Snape, fanfiqueira e da Velha Guarda do fandom potteriano! Também sou do podcast Rádio Patrono, a rádio que salva o seu dia!
1. Por que você é fã de Harry Potter?
Porque Rowling foi capaz de criar um mundo e transpô-lo para o papel de tal maneira que embarquei na jornada de Harry e acabei descobrindo muito sobre mim. Mas isso se deu não somente por causa de Harry Potter, mas por causa do fandom por trás dele, que é responsável por torná-lo ainda mais incrível. Você pergunta por que sou fã de Harry Potter? A grande resposta é como não ser?
2. O que mudou em sua vida depois de ler Harry Potter?
Assim como Melissa Anelli, descobri Potter na faculdade, antes de Ordem da Fênix ser lançado. Fui direto para a internet me envolver em fóruns, listas de discussão e sites para dividir a angústia de esperar pelo próximo livro e falar sobre teorias. Desde então, acompanhei todos os lançamentos, ajudei a organizar o primeiro grande evento do país, criei o primeiro podcast potteriano brasileiro – a Rádio Patrono -, fiz parte do livro “O Destino de Harry Potter”, palestrei sobre a saga em inúmeros eventos, escrevi fan fiction, fiz cosplay, participei dos primeiros fan filmes sobre Harry Potter e – o mais importante – conheci pessoas incríveis, que mudaram minha vida para melhor. Não somente pela amizade que até hoje temos, mas a convivência com tanta gente diferente me ajudou a abrir meus próprios horizontes como pessoa e como profissional. Como jornalista, tive a oportunidade de entrevistar pessoas relacionadas à saga, como os criadores dos games e Ralph Fiennes (o próprio Lorde Voldemort!), entre outros. Sempre gostei de ler, mas Harry acordou em mim um envolvimento com as páginas que nunca havia tido. O gosto de descobrir o que há nas entrelinhas e dividir isso com pessoas que curtem o mesmo que você é incrível e viciante. E para mim foi muito gratificante poder levar esse hábito adiante, além de Harry.
3. Se você pudesse fazer uma pergunta para J.K.Rowling, qual seria?
Uma só? Bom, acho que perguntaria “e agora, o que você está aprontando para a gente?”.
O que acharam?
A Frini vai estar comandando o encontro de fãs do Rio de Janeiro, que vai acontecer neste sábado, às 15h, no Museu da República. Quem mais aí está a frente dos encontros de fã dos outros estados?
Anúncios
Esse post foi publicado em Fãs e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s