Harry e Seus Fãs, por Frini Georgakapoulos

Olá!
O blog Cheiro de Livro, da Frini Georgakapoulos, já fez uma resenha do livro, e você?
Quem é fã de Harry Potter sabe que a frase “Os livros acabaram, mas ainda temos os filmes” vai durar apenas até o meio do ano. Com o lançamento da segunda parte de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” em julho, a jornada de Harry realmente chegará ao fim. A dele terminou, mas a sua pode estar apenas começando.
A editora Rocco acaba de lançar no Brasil o livro “Harry e seus fãs”, o já conhecido “Harry, a History”, escrito por Melissa Anelli, a webmistress do portal Leaky Cauldron. O livro é mais do que a descoberta do fandom potteriano por Melissa, é uma homenagem a ele. A nós, que, debruçados nos livros ou vidrados na tela do cinema, acompanhamos Harry e suas aventuras e, de quebra, vivemos muitas também.
A narrativa de “Harry e seus fãs” é jornalística e bem-humorada, mas pode ficar um pouco maçante para quem não curte o fandom. Vale pular alguns capítulos se isso acontecer. Mas também acompanhar como foi conseguir a tão famosa e cobiçada entrevista com Jo Rowling.
“Harry e seus fãs”, com tantos sentimentos nele descritos e expressos, traz nostalgia para quem compartilhou momentos no fandom e, para quem não teve a oportunidade de se deixar envolver por Harry, fica mais fácil entender como um bruxinho inglês conquistou – e ainda conquista – tantas pessoas diferentes ao redor do mundo.
Anúncios
Esse post foi publicado em Resenha e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Harry e Seus Fãs, por Frini Georgakapoulos

  1. Muito boa a resenha! E, você, que ainda não comprou o livro ‘Harry e seus fãs’, participe da promoção do Koleções e da Caneca & Cia. Mais info: http://migre.me/47BkC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s