Saiu na imprensa: Folha de São Paulo

Olá!
A Folha de São Paulo já publicou uma matéria sobre o livro. Vejam o que eles acharam de Harry e Seus Fãs:

 

Fã retrata a paixão dos leitores por “Harry Potter”

da Livraria da Folha
Um dos fenômenos gerados pela série de livros “Harry Potter” é o número de fãs apaixonados pela saga. Grupos que se reuniam fantasiados nas livrarias à espera do novo volume ou fazendo fila nos cinemas para ver o filme.
Com prefácio de J.K. Rowling, livro faz perfil dos fãs de “Harry Potter”
Esta paixão pela história também foi refletida no mundo virtual. Muitos dos leitores uniram-se em sites para discutir a obra e compartilhar novidades. Um deles, “The Leaky Caldron”, chamou a atenção da editora norte-americana e da própria J.K. Rowling.
A responsável pela página, Melissa Arnelli, conseguiu algumas façanhas, como uma entrevista com Rowling que fez inveja em jornalistas do mundo todo por sua extensão. Assim, ela ganhou créditos para assinar o livro “Harry e Seus Fãs”, que conta com um prefácio escrito pela própria criadora do bruxinho.
No livro, Melissa traz informações detalhadas sobre a febre, contando um pouco da sua experiência pessoal. Ela descobriu os livros quando estava na faculdade, em dúvida sobre qual carreira seguir. A paixão pela saga acabou direcionando seu caminho.
“Harry e Seus Fãs” faz um retrato do público que foi fisgado pela magia da escrita de Rowling. A própria escritora diz, no prefácio, que se trata da “história de uma comunidade, escrita por uma conhecedora, e eu o achei inspirador, comovente, divertido e, em certas ocasiões, francamente assustador (…) A história do fandom online é tão extraordinária quanto a do próprio Harry, e me deixou com um sentimento de reverência respeitosa e gratidão.”
Paralelamente, é possível observar o crescimento das redes sociais e a utilização dessa ferramenta para reunir pessoas de gostos iguais. Para quem não faz parte deste grupo é uma oportunidade de conhecer e entender esta paixão. Quem viveu este momento pode relembrar a época neste registro de fã.
Anúncios
Esse post foi publicado em Saiu na imprensa e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s