Conheça os fãs: Maeva

Olá!
A Maeva, do site Murphy’s Library, também participou do MEME Conheça os fãs. Olhem o que ela respondeu:
1.    Por que você é fã de Harry Potter?
Tudo começou por causa das corujas. Eu fui ao cinema com uma amiga, que é professora de inglês, e seus amigos, assistir a Harry Potter e a Pedra Filosofal. Só que nós chegamos atrasadas para a sessão, e sentamos quando Duda ganhava seu rabinho de porco. No final do filme, comentei com a turma que assistiu conosco que eu tinha ficado curiosa para ler o livro, e um dos alunos da minha amiga me disse que já tinha lido os 3 primeiros e que tinha adorado. Depois, comentando com meu pai a respeito do filme, ele disse que tinha adorado a parte das corujas. E eu “mas que parte das corujas?”. Tive que voltar no cinema pra ver de novo, dessa vez com um casal de amigos, só pra ver as corujas. Acabou que essa amiga comprou os livros que já haviam sido lançados no Brasil, e me emprestou conforme ela foi lendo. Me apaixonei pela história de imediato. O universo que a Rowling criou é fantástico e não tem como você não se envolver.
2.    O que mudou em sua vida depois de ler Harry Potter?
Foi por causa de Harry Potter que comecei a escrever fanfictions, e assim descobri minha paixão por escrever. Através do Aliança 3 Vassouras, ou simplesmente 3V, como sempre foi conhecido, site que fundei com uma amiga, mas que acabei administrando sozinha por anos, conheci pessoas que hoje são meus melhores amigos. Harry Potter e a Ordem da Fênix foi o primeiro livro que li em inglês, quando eu ainda estava estudando a língua. Ajudei a organizar alguns eventos no Brasil, como a primeira PotterCon, fui convidada no PotterRio e Hogwarts in Rio, e participei dos livros O Destino de Harry Potter, de Ivan Pinotti e Juliana Calderari, e O Fenômeno Fanfiction, de Maria Lucia Bandeira Vargas. Mas, acima de tudo, eu cresci e amadureci com Harry Potter. Tenho certeza que não estaria onde estou hoje se não fosse por essa série de livros. Hoje em dia me assusto quando alguém me chama de Pichi, nem fanfictions escrevo mais, pois estou me dedicando à minha própria história, mas sei que, por muito tempo, essa será a referência que o fandom terá de mim, e não deixo de sentir uma pontinha de nostalgia sempre que isso acontece 🙂
3.    Se você pudesse fazer uma pergunta para J.K.Rowling, qual seria?
Crueldade ter que escolher apenas uma… Mas acho que seria “Hoje, olhando pra trás, o que você teria feito de diferente?”.
O que acharam?
** Queremos saber qual é a sua trilha sonora para os momentos mais importantes da saga HP. Clique aqui para saber mais sobre a MEME Playlist.
** O Concurso cultural Booktrailer fica aberto até o dia 10 de abril, mas quanto antes vocês publicarem, mais comentários podem receber. Corram!
Esse post foi publicado em Fãs e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

