Resenha Harry e seus fãs – blog Criando Testrálios

Olá!
O Emerson Marques, do blog Criando Testrálios, fez uma resenha de Harry e seus fãs. Vejam o que ele achou do livro:
Sempre fui fascinado por bastidores, tomado pela curiosidade de saber como tal coisa foi feita, e tudo que rola por trás de um fenômeno, fenômeno este intitulado Harry Potter.
Harry e seus Fãs, de Melissa Anelli, foi lançado no mês passado pela Ed. Rocco, com a proposta de trazer detalhes da vida dentro do fenômeno Harry Potter. Para começar confesso que sou muito seletivo com livros do gênero, me preocupo em me deparar com livros sem conteúdo, ou pior, com falsas informações. O que me chamou atenção em Harry e seus Fãs foi pelo fato de parte de sua elaboração ter como base uma entrevista com a própria J.K. Rowling.
O livro não é o que eu esperava, mas também não me decepcionou. Eu simplesmente adorei lê-lo. Conheço este livro desde a época em que não havia previsão de lançamento para o Brasil, e sempre o vi com o titulo “Harry, a History” (Harry, uma História) a princípio não gostei de a editora ter traduzido para Harry e seu Fãs, mas agora vejo que este título tem tudo a ver com o livro, e é realmente o melhor título para a obra. E se tivesse me acostumado com ele antes, não teria esperado outra coisa do livro.
A história trata-se totalmente da visão de um fã da série Harry Potter, afinal ele é narrado por uma grande fã, Melissa Anelli, do famoso fã-site The Leaky Cauldron. Que após seu invejado contato com J.K. Rowling e movida por sua paixão por Harry Potter decidiu escrever o livro. Que além de abordar toda esta parte da loucura dos fãs na espera de cada lançamento, vemos outros assuntos relacionados a série como a briga em censurar Harry com o argumento de os livros trazerem conteúdo de bruxaria, a preocupação em conseguir manter a obra em sigilo até o dia do lançamento e muitas informações sobre a banda Harry and the Potters, a qual nunca me interessei e ainda não me interesso.
O livro é muito bem narrado, e ainda consegue nos surpreender com detalhes que todos os fãs de Harry gostariam de saber, e também como a série pode conquistar o mundo de tal forma. Claro que o simples fato de conquistar o mundo não surpreende, pois a série merece todo o carinho e destaque que tem, mas sim pela intensidade que tudo ocorreu. Isto sim é insuperável e surpreendente.
Descobri muitas coisas que não conhecia, e ainda pude reviver momentos que jamais serão esquecidos, além de infelizmente reviver a angústia de saber que as adoradas aventuras de Harry acabaram. Um relato indispensável de um fenômeno, na visão de uma pessoa que conhece e viveu tudo intensamente, uma fã.
Recomendado a todos verdadeiros fãs de Harry Potter, que em vários momentos irão se identificar com a história, se surpreender, e se envolver de tal forma a sentir saudades de tudo começou em 1997, com a publicação do que era apenas o começo de um fenômeno mundial.
O que acharam?
E você, já fez a sua resenha? Se sim, envie para o e-mail harryeseusfasolivro@gmail.com para publicarmos aqui.
** Já começou a contagem regressiva para o último post do blog Harry e Seus Fãs. No domingo, dia 8/5, paramos de publicar. Não fiquem tristes, ainda dá tempo de participar do blog respondendo os memes da barra lateral direita. Participem!
Anúncios
Esse post foi publicado em Resenha e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Resenha Harry e seus fãs – blog Criando Testrálios

  1. Michelly disse:

    adooorei :DD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s